Governadores desesperados, vão ao Supremo contra convocação da CPI da Covid - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Governadores desesperados, vão ao Supremo contra convocação da CPI da Covid




 Alguns governadores estão desesperados simplesmente pelo fato de terem sido convocados para prestar esclarecimentos na CPI da covid.

Segundo o Antagonista, três dos nove governadores que tiveram convocação aprovada pela CPI da Covid hoje de manhã. Eles vão recorrer ao Supremo para derrubar a decisão do colegiado.

Eles concordam até que seus secretários de Saúde compareçam à CPI para prestar esclarecimentos técnicos, mas a presença de governadores é considerada “manobra essencialmente política”.


A convocação de govenadores está

em linha com a estratégia de Jair Bolsonaro de mudar o foco das investigações e atende a interesses eleitorais de alguns senadores que integram a comissão.


É o caso da convocação de Wilson Lima, que interessa a Eduardo Braga, pré-candidato ao governo do Amazonas.


“O que a base governista está fazendo é tentar desviar o foco. Não há amparo legal para convocar os governadores. Se o Supremo permitir, abrirá precedente para convocar ministros do Supremo e até o presidente da República. Não se sustenta”, diz, sob anonimato, um dos governadores chamados.


“Já acionamos a nossa Procuradoria-Geral do Estado, o caminho é o Supremo”, afirma outro dos convocados. “Todos os senadores querem um espaço, um palco para colocar o seu inimigo político. Além disso, governador faz política, não tem respostas técnicas. É como chamar o Bolsonaro.”


Outro da lista de convocados, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, reiterou oficialmente o entendimento.

“A convocação não possui justificativa, se traduzindo em uma manobra claramente política.”


 A lista dos governadores convocados: Wilson Lima (Amazonas); Waldez Góes (Amapá); Ibaneis Rocha (Distrito Federal); Helder Barbalho (Pará); Coronel Marcos Rocha (Rondônia); Antônio Denarium (Roraima); Carlos Moisés (Santa Catarina); Mauro Carlesse (Tocantins); e Wellington Dias (Piauí).


Mas afinal, de que eles tem tanto medo?  -Como diz o velho ditado, "quem não deve, não teme!".

Anúncio
Anúncio