No Twitter, STF vira símbolo de ‘vergonha mundial’ - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

No Twitter, STF vira símbolo de ‘vergonha mundial’




Recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e atitudes tomadas por ministros não estão repercutindo bem entre internautas. Da manhã até o início da tarde desta sexta-feira, 31, a hashtag #STFVergonhaMundial já apareceu em mais de 42 publicações no Twitter. Figura, assim, na lista de assuntos mais comentados entre usuários da plataforma no Brasil.

A campanha online “vergonha mundial”, com críticas ao STF, ocorre na semana em que a Corte apareceu com frequência no noticiário. Primeiramente, o presidente do tribunal, Dias Toffoli, pediu informações sobre inquérito contra o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG). Depois, o mesmo Toffoli suspendeu investigações que apuravam denúncias contra outro parlamentar tucano, o senador paulista José Serra — que, assim, pode permanecer tranquilamente hospedado em spa no interior de São Paulo.

Além de Toffoli, decisões de outros ministros ajudaram a fazer com que o STF se tornasse uma “vergonha mundial” na visão de milhares de internautas. Realizada na noite de ontem, o debate político de Luís Roberto Barroso com o youtuber Felipe Neto foi criticado. Antes mesmo de ser realizada, a live já contabilizava mais de 150 mil marcações no item “não gostei”.

Inquérito das fake news
Autor da frase que classifica o STF como órgão “moderador” em meio à pandemia do novo coronavírus no país, Alexandre de Moraes seguiu nesta semana no inquérito das fake news. Nesse sentido, ordenou que Facebook e Twitter bloqueassem os perfis de 17 investigados em todo mundo. A saber: antes, a decisão estava restrita ao Brasil.

“Estou fora do país, seguro”

Conforme noticiado por Oeste, o Twitter avisou que irá recorrer da decisão de Moraes em suspender as contas em toda a rede. Um dos investigados que tiveram o perfil bloqueado pela plataforma por causa de ordem do Supremo, o jornalista Allan dos Santos revelou: deixou o Brasil, pois sente-se inseguro. “Estou fora do país, seguro”, disse.



Anúncio
Anúncio