General do Exército indignado vai pra cima de Gilmar Mendes "está avaliando junto com os comandantes das Forças Armadas" - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

General do Exército indignado vai pra cima de Gilmar Mendes "está avaliando junto com os comandantes das Forças Armadas"




O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, disse ao Estadão que está “indignado” com as “acusações levianas” de Gilmar Mendes, que associou o Exército ao “genocídio” da Covid-19.

Ele disse também que “está avaliando junto com os comandantes das Forças Armadas a situação”, e que não descarta acionar a Justiça para cobrar uma retratação do ministro do STF.

Durante live realizada pela revista IstoÉ e pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que o Exército ”está se associando a um “genocídio”, ao se referir a atual ocupação interina feita por um militar, que segundo ele, não condiz com os requisitos técnicos do cargo.
“Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso”, disse Gilmar Mendes em ataque ao Exército Brasileiro.

A resposta do General  


Confira a fala do ministro do STF; 

Anúncio
Anúncio