Advogados de Hang prontos para denunciar o "STF" a cortes internacionais por violar direito de defesa - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Advogados de Hang prontos para denunciar o "STF" a cortes internacionais por violar direito de defesa




Advogados do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan pretendem ir aos órgãos internacionais de Justiça para denunciar o STF (Supremo Tribunal Federal) que conduz um inquérito inconstitucional das fake news sem que os investigados tenham acesso aos autos do mesmo onde Luciano Hang teve o celular e o computador pessoal apreendidos na semana passada. 

Na sexta-feira (29), a defesa de Hang apresentou um pedido de liminar ao ministro Luiz Fux, presidente interino do STF, pedindo acesso ao inquérito. 

Segundo o site Visor, o advogado Murilo Varasquim, que representa o empresário, disse que a solicitação foi remetida ao ministro Edson Fachin, e ainda não foi respondida. Fachin é o relator de um pedido do partido Rede para suspender o inquérito das fake news, que já corria na Suprema Corte antes da operação da semana passada.

Veja nota oficial da defesa do empresário

''Luciano Hang, por seus Advogados da Beno Brandão e Leal & Varasquim Advogados, esclarece que: Não realizou nenhuma publicação de Fake News, direta ou indiretamente, tampouco financiou qualquer um dos investigados ou outros meios de Fake News. A acusação é falsa, assim como o suposto impulsionamento de Whatsapp do qual foi acusado nas eleições, que se revelou totalmente sem provas. Até o momento, lamentavelmente, não foi fornecida cópia do inquérito no qual foram determinadas as medidas invasivas e a censura prévia. Aguarda-se esse acesso para ficar ainda mais evidente o vazio das acusações. Ocultar o inquérito é meio inconstitucional de inviabilizar a defesa de Luciano Hang das absurdas conjecturas que lhe são direcionadas.''

Anúncio
Anúncio