Jornal britânico diz que, Xi Jinping, pediu pessoalmente à OMS que retivesse informações sobre coronavírus - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Jornal britânico diz que, Xi Jinping, pediu pessoalmente à OMS que retivesse informações sobre coronavírus




O jornal britânico "Daily Mail" que circula desde 1986, divulgou neste domingo (10), um relatório bombástico que traz revelações do novo COVID-19, vindo da China. Segundo um relatório, a OMS, escondeu a verdade sobre a doença transmissível de Homem para Homem por um longo tempo.

O relatório publicado pelo alemão "Der Spiegel", sobre as alegações desse fim de semana, citando informações do Serviço Federal de Inteligência do país, conhecido como 'Bundesnachrichtendienst' (BND), Xi Jinping, pediu ao chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que retivesse informações sobre uma transmissão de humano para humano e adiasse um aviso de pandemia. -O Líder chines escondeu o coronavírus do resto do mundo por muito mais tempo.

Leia a seguir por Daily Mail; 
"O alemão Der Spiegel publicou as alegações neste fim de semana, citando informações do Serviço Federal de Inteligência do país, conhecido como 'Bundesnachrichtendienst' (BND).
De acordo com o BND: 'Em 21 de janeiro, o líder da China, Xi Jinping, pediu ao chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que retivesse informações sobre uma transmissão de humano para humano e adiasse um aviso de pandemia.
"O BND estima que a política de informações da China tenha perdido de quatro a seis semanas para combater o vírus em todo o mundo".
A OMS divulgou um comunicado logo após a publicação das alegações de choque, chamando-as de "infundadas e falsas".
O Dr. Tedros e o Presidente Xi não se pronunciaram em 21 de janeiro e nunca se falaram por telefone. Esses relatórios imprecisos distraem e prejudicam os esforços da OMS e do mundo para acabar com a pandemia do COVID-19 '', dizia o comunicado.
Continuou: 'A China confirmou a transmissão humano-a-humano do novo coronavírus em 20 de janeiro [antes da suposta conversa telefônica]".

Segundo Daily Mail, no início desta semana, Trump também disse que havia evidências suficientes para provar que o regime do presidente Xi Jinping enganou a comunidade global. 


O documento acusa a China de cobrir seus rastros 'negando que houvesse restrições à exportação e ofuscando e atrasando o fornecimento de seus dados comerciais'.
Isso dá peso a um dossiê vazado elaborado pela aliança de inteligência Five Eyes, que descreve como Pequim fez os denunciantes 'desaparecerem', destruiu as primeiras amostras de vírus e eliminou a Internet de qualquer menção à doença nos estágios iniciais.
O documento de 15 páginas marca o sigilo de Pequim sobre a pandemia e um 'assalto à transparência internacional' e aponta para táticas de encobrimento implementadas pelo regime.
Alega que o governo chinês silenciou seus críticos mais críticos e reprimiu qualquer ceticismo on-line em relação ao tratamento da emergência de saúde na Internet.
A China foi criticada por suprimir a escala de seu surto inicial, que não deu tempo a outras nações para reagir antes que a doença chegasse às suas costas.
O Five Eyes - o agrupamento de informações dos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia - expôs sua avaliação contundente do governo Xi Jinping em um memorando obtido pelo Australian Saturday Telegraph.
Ele descreve como Pequim estava subestimando o surto no cenário mundial, enquanto secretamente tentava enterrar todos os vestígios da doença".  

 A OMS divulgou uma nota para desmentir informações publicadas neste domingo pela revista alemã Der Spiegel. A organização afirmou que os relatos são infundados e falsos e que Tedros e Xi “nunca falaram por telefone”. -Será mesmo?


"Essas reportagens imprecisas distraem e prejudicam os esforços da OMS e do mundo para acabar com a pandemia de covid-19", diz o comunicado da OMS.

Fonte; dailymail
Anúncio
Anúncio