Eleições 2020: Entrevista com Helison Brito, militante de direita e pré candidato a Vereador em São Paulo - SP. - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Eleições 2020: Entrevista com Helison Brito, militante de direita e pré candidato a Vereador em São Paulo - SP.




O site Jornalístico "Denúncia Política" iniciou uma série de entrevistas com os pré-candidatos de direita ao cargo de vereador, e escolhemos iniciar pelo jovem militante e ativista político de direita, Helison Brito, do partido do PRTB, mesmo partido do vice presidente da república Hamilton Mourão, e que na cidade de São Paulo, já tem confirmado o pré candidato à Prefeitura, Levy Fidelix. O intuito deste quadro é apresentar para a população nomes que estão de destaques nas redes sociais e que pretendem concorrer ao cargo de vereador na cidade mais importante do país.





Primeiramente, quem é Helison Brito?

Ele é gestor na área de Recursos Humanos, formado em Administração de Empresas, Bacharel em Direito e atualmente está cursando MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, tem 37 anos, casado e pai de duas filhas. Filiado ao PRTB, tem ampla atuação política e milita nas redes sociais, tendo uma página com mais de 12 mil seguidores e um grupo com mais de 126 mil membros no facebook, além do apoio de diversos movimentos sociais nas redes, que discute assuntos relacionados a política, governo e atualidades, o grupo 'Helison Brito - PRTB'.


  


O que te motivou a ser pré-candidato à vereador em São Paulo?

Sou nascido e criado na periferia de São Paulo, na região da Zona Norte. Morei no Jardim Brasil até meus 9 anos, quando me mudei para a região da Vila Maria Baixa e Parque Novo Mundo, onde estou até o dia de hoje. Ali cresci, estudei, casei e constitui minha família, e mais do que isso, pude ver o que a falta de políticas sociais, abandonos dos órgãos públicos e descasos fazem com a população sofrida na região da periferia.

Explique melhor o que seria "falta de políticas sociais, abandonos dos órgãos públicos e descasos fazem com a população sofrida na região da periferia"?

Na região da Vila Maria Baixa e Parque Novo Mundo, existem algumas favelas e comunidades, que são: Favela da Marconi, Área 4, Cidade Nova, Favela da Funerária, Favela da São João, 12 do Cinga, Casinhas e invasão (tanto do terreno da antiga empresa Dom Vital, como do morro no Parque Novo Mundo), enfim, são algumas milhares de famílias que sofrem todos os dias com diversas dificuldades como: Enchentes em tempos de chuvas, filas das mães para acesso as creches, escolas de baixa qualidade (estrutural), sem auxílio por parte das sub-prefeituras, obras inacabadas desde a gestão Dilma (CEU Parque Novo Mundo), insegurança, barulho constante por conta dos bailes funks (três deles conhecidos como, Baile da Marconi, Baile das Casinhas e Baile do 12), falta de acesso a teatros e espaços para reuniões dos moradores, enfim, muita mais coisas...

Você é Bolsonarista e faz parte do partido eleito na chapa que é o PRTB, a polarização faz parte das discussões políticas que estamos vivendo. O que você acha dessa questão de ser de Direita ou ser de Esquerda, sendo morador da periferia?

Existe um mito que acham que os moradores de periferia são de esquerda, a maioria dos moradores de bairros de periferia são de direita e conservadores, mesmo sem saber muito o que isso significa. Um exemplo, muitas pessoas por não terem o acesso devido a educação, não saberiam dizer o que foi a revolução francesa, nem tão pouco a revolução industrial, porem, a maioria defende a manutenção das instituições sociais tradicionais – como a família, a comunidade local e a religião -, além dos usos, costumes, tradições e convenções. Vemos isso na quantidade de igrejas evangélicas e católicas que existem nessas regiões, sem contar, os grupos e associações de bairros que são administradas por pessoas que querem manter essa tradição conservadora na região. 

Por falar nisso, líderes locais como Pastores, padres, líderes de associações, e como sabemos, existem os líderes informais que são ligados aos times de várzeas (futebol) e até mesmo, as temidas biqueiras e as pessoas ligadas ao tráfico de drogas, pois sabemos que existem em todas as periferias, como você lida com eles, você já teve que falar com algum líder do tráfico local?

Olha, eu sou evangélico e sim, tenho muitos apoiadores que são pastores na região, assim como tenho o apoio dos líderes católicos e algumas agremiações, e sim, eu já tive que conversar com líderes do tráfico na região, mas foi uma conversa que se destinava a um projeto no espaço da associação, e por mais que nós moradores não queiramos que exista tráfico na nossa região, essa é uma questão que a polícia tem que resolver, e não nos metemos com essas pessoas, principalmente porque estamos dentro da mesma comunidade, e na ausência do Estado, o tráfico tende a tomar o lugar. Se não houvesse usuários, não haveriam traficantes. Oferta e Demanda, o pior é ver políticos que defendem o uso indiscriminado de algumas drogas, talvez por não saberem o que de fato isso faz na vida de uma pessoa, um bairro, uma sociedade. Eu vi grupos de usuários de crack iniciar uma cracolândia em pleno bairro do Parque Novo Mundo, eu alertei as autoridades governamentais, mas, ninguem fez nada, sabem porquê? Por que a periferia não tem representatividade ativa eleita, esse é um dos motivos pelo qual eu estou me candidatando, quero lutar para que isso não aconteça na minha região, e sei que será muito difícil, mas alguém tem que fazer alguma coisa. 

Helison Brito, agora reservamos o espaço para você enviar sua mensagem aos leitores do Denúncia Política e também aos seus eleitores.
Amigos, essa é a primeira vez que me candidato a um cargo político, porem, sempre trabalhei no meio político. O grupo ao qual faço parte trouxe muitas coisas para nossa região, porem, temos que trazer mais. Precisamos ter mais representantes da periferia na Câmara Legislativa, assim como na Assembléia de São Paulo, e quem sabe no Congresso Nacional. A elites estão no poder a muito tempo e sempre delimitando regras para que nós na periferia acatemos elas de forma mansa e sem reclamar. Isso tem que mudar, pois quem nasceu, cresceu e foi criada na comunidade, conhece de dentro para fora as dificuldades que existem. Não queremos esmolas, não queremos assistencialismo, queremos oportunidades que nos colocaram nas melhores universidades, trabalhos, cidades, que nos darão condições de alcançar nossos objetivos, crescer na vida pessoas, profissional e intelectual, que deixemos de ser alienados e usados por qualquer que seja o político. Que tenhamos cada vez mais voz.
Por fim, gostaria muito de pedir humildemente que vocês possam contribuir na minha pré campanha, através do site "Doação Legal", onde vocês poderão ver um pouco mais a região onde eu moro, e as dificuldades que terei em fazer uma campanha política, uma vez que não tenho condições financeiras.

link do site doação legal: https://doa.la/helison-brito-prtb




Anúncio
Anúncio