Celso de Mello envia à PGR pedido de apreensão do celular de Bolsonaro - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Celso de Mello envia à PGR pedido de apreensão do celular de Bolsonaro


"Celso de Mello envia à PGR pedidos de depoimento e apreensão do celular de Bolsonaro"

O ministro está recebendo tudo da petralhada. O ministro do STF, Celso de Mello enviou à PGR três notícias-crimes apresentadas por partidos e parlamentares contra Jair Bolsonaro, noticiou a GloboNews.

Entre as medidas solicitadas, estão o depoimento do presidente, além de busca e apreensão dos celulares dele e de Carlos Bolsonaro, para que seja realizada uma perícia.

"A indisponibilidade da pretensão investigatória do Estado impede, pois, que os órgãos públicos competentes ignorem aquilo que se aponta na ‘notitia criminis’, motivo pelo qual se torna imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República, independentemente do Poder (Legislativo, Executivo ou Judiciário) a que tal agente se ache vinculado", escreveu Celso de Mello no despacho.

Ainda segundo Celso de Mello, cabe à PGR a análise do pedido e eventual apuração dos fatos. Augusto Aras não tem prazo para decidir sobre o assunto.

E o celular do Adélio? não vai pedir? - Francamente ministro!


Anúncio
Anúncio