Eleita com discurso contrário, Fátima (PT) faz reforma muito pior que a de Bolsonaro - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Eleita com discurso contrário, Fátima (PT) faz reforma muito pior que a de Bolsonaro




Eleita com discurso contrário, Fátima faz reforma pior que a de Bolsonaro



O Governo do Rio Grande do Norte pretende enviar à Assembleia Legislativa do RN a proposta de reforma no Regime Próprio de Previdência Social dos servidores estaduais no próximo dia 04 de fevereiro, data que marca o início das atividades legislativas desse ano.

Para o Sindicato dos Servidores da Administração Direta (SINSP-RN), a proposta do governo Fátima Bezerra (PT), no entanto, “é ainda mais cruel que a enviada pelo Governo Bolsonaro”, uma vez que retira direitos dos trabalhadores e penaliza ainda mais o funcionalismo público.



“A governadora Fátima Bezerra pretende, por exemplo, taxar o servidor inativo em 11%. Hoje, o servidor aposentado e pensionista que ganha até R$ 5.839,45 não precisa contribuir com a Previdência. No entanto, com a nova proposta do executivo estadual, os aposentados que ganham de um salário mínimo até R$ 5.839,45 passarão a ser taxadas com a alíquota de 11%”, explica o Sindicato, em nota publicada em seu site nesta quinta-feira (16).



A redução, para um salário mínimo, da faixa de isenção dos aposentados e pensionistas que precisam contribuir com a Previdência, assim como outros pontos da proposta de reforma, não serão negociadas entre o governo e os sindicatos. Segundo o SINSP, o Executivo estadual deixou claro que vai encaminhar a proposta a todo custo - mesmo que retire direitos.

Fonte: Portal Grande Ponto
Anúncio
Anúncio