Destaque!

Regina Duarte no governo Bolsonaro: "assumirá a Secretaria Especial da Cultura" "a Globo pirou"

Regina Duarte é convidada para o lugar de Alvim Conhecida por suas posições de direita, vem sendo cortejada por membros do entorn...




Moro alertou Bolsonaro sobre dificuldade para juiz de garantias investigar corrupção








Na semana passada, Sergio Moro recomendou a Jair Bolsonaro o veto ao juiz de garantias, com o argumento de que o instituto dificultaria as investigações de crimes de colarinho branco, como corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O parecer enviado ao presidente, obtido pela Folha, diz que, nas investigações de crimes complexos, “todo esse trabalho árduo de anos seria perdido”.



Acrescenta não haver comprovação de que o atual modelo — no qual um só juiz supersiviona a investigação e conduz o processo até o julgamento — prejudique o investigado, como argumentam defensores do juiz de garantias.

O documento também lista as dificuldades práticas e orçamentárias e apresenta as justificativas jurídicas e legais para o veto: a reestruturação deveria ser proposta pelo Judiciário e a imposição do modelo quebra o pacto federativo, por afetar também o caixa dos estados.






Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:

Seguir; Aliança pelo Brasil


_ _
"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"



Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

As mais lidas do dia..