Destaque!

Regina Duarte no governo Bolsonaro: "assumirá a Secretaria Especial da Cultura" "a Globo pirou"

Regina Duarte é convidada para o lugar de Alvim Conhecida por suas posições de direita, vem sendo cortejada por membros do entorn...




Agora é pra valer! Bispo pede para fiéis cancelarem Netflix, após "porta dos fundos" zombar de Cristo








Atual bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, Dom Henrique Soares da Costa iniciou uma campanha que incentiva os fiéis a cancelarem suas assinaturas da Netflix.

O estopim para o pedido foi o polêmico especial de Natal do grupo Porta dos Fundos. Na atração, Jesus (Gregório Duvivier) está prestes a completar 30 anos, e é surpreendido com uma festa de aniversário quando voltava do deserto acompanhado do namorado, Orlando (Fábio Porchat).



A história, que ganhou o título de “A Primeira Tentação de Cristo”, foi duramente criticada pelo religioso no Facebook:

“Então, como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: ‘desrespeito por Jesus Cristo’, ‘desrespeito pelo cristianismo’, etc. Se você realmente crê e ama ao Senhor, não há outra atitude a tomar…”, escreveu.

O especial também rendeu uma petição de cancelamento no site Change.org, especialista em abaixo-assinados. A página pede que a atração seja retirada do catálogo por “ofender gravemente os cristãos” e até o momento conta com quase 450 mil assinaturas.



Ao jornal Extra, Gregório Duvivier falou sobre a petição e ironizou a repercussão do especial de Natal:

“Sim, vi que são quase 300 mil pessoas. Acho que fizemos algo errado, porque é muita pouca gente. Da próxima vez, acho que vale pegar mais pesado. O Porta tem quase 20 milhões de inscritos. 300 mil é um fiasco. Mas de qualquer jeito, vale para medir a audiência. Pelo menos 300 mil pessoas viram. É mais que a base de apoio do Bolsonaro”, disse ele.



O Porta dos Fundos produz especiais de Natal todos os anos desde 2013. O curta-metragem do ano passado, chamado Se Beber, Não Ceie, tira sarro da Última Ceia e venceu recentemente o Emmy Internacional na categoria de Melhor Comédia. Na época, um pouco antes da vitória do grupo na competição, Porchat celebrou a indicação.

“É muito bom concorrer com uma sátira religiosa nesse momento do Brasil em que as pessoas estão dizendo muito ‘não pode’. A gente vai lá e faz uma das coisas que mais “não pode” no mundo, porque para a gente, no humor, tudo pode”, disse na época.






Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:

Seguir; Aliança pelo Brasil


_ _
"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"



Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

As mais lidas do dia..