Flagrante! Jornalista do The Intercept é gravado sem saber, assumindo a adulteração das mensagens atribuída a Moro (vídeo) - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Flagrante! Jornalista do The Intercept é gravado sem saber, assumindo a adulteração das mensagens atribuída a Moro (vídeo)




"Aos poucos a verdade vai aparecendo"


O site “Agora Paraná” afirma ter gravado jornalistas do The Intercept assumindo que, pelo menos, uma das reportagens do pseudo jornalista americano Glenn Greenwald, foi adulterada.

A matéria realizada pelo jornalista Oswaldo Eustáquio afirma que o editor do The Intercept, Leandro Demori, não sabia que estava sendo gravado. Noutras palavras, experimentou uma pequena dose de seu próprio veneno.

Na gravação realizada em São Paulo, Leandro diz o seguinte:



“Tava tudo errado. O que por exemplo estava errado? Tudo tava errado. Nomes, data, blocos, citação. Tudo errado.”
O autor da reportagem explica o contexto em que a frase foi proferida:


“Embora Demori não soubesse que estava sendo gravado, o diálogo foi obtido de maneira lícita, pois o jornalista do site The Intercept falou isso em voz alta, visivelmente nervoso por causa daquilo que horas depois veio a tona: O site Intercept foi questionado por seus próprios leitores por erros graves em nomes, diálogos, datas e teve que se retratar por meio das redes sociais e de seu próprio site, informando erro de edição.”


E complementa:
“O que não viria a tona, e nesta reportagem mostramos com detalhes é que estava tudo errado, segundo o próprio editor-chefe do site, o que coloca em xeque o material divulgado pelo Intercept, que além de adulterado, é fruto de um crime e viola de forma direta o artigo 154 do Código penal brasileiro.”
A reportagem completa pode ser visualizada neste link: AGORA PARANÁ

Abaixo, o vídeo com o áudio capturado pelo jornalista Oswaldo Eustáquio.



Fonte: Agora Paraná
Anúncio
Anúncio