PF acredita que empresas de espionagem e até de serviços secretos estrangeiros roubaram as mensagens e milhões foram gastos - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

PF acredita que empresas de espionagem e até de serviços secretos estrangeiros roubaram as mensagens e milhões foram gastos



"PF acredita que empresas de espionagem e até de serviços secretos estrangeiros roubaram as mensagens e milhões foram gastos"

Os repórteres investigativos Fabio Serapião e Caio Junqueira revelam que o ataque desferido contra Moro e a Lava Jato provavelmente é fruto de uma ação hacker ampla e estruturada.

Mais: os investigadores suspeitam até do envolvimento de serviços secretos estrangeiros no episódio.

Leia um trecho da reportagem exclusiva:



A Polícia Federal instaurou ao menos quatro inquéritos para investigar os ataques. Além de ouvir pessoas e seguir informações de inteligência, a apuração vai periciar os celulares dos alvos para tentar encontrar vestígios que possam levar ao modelo de invasão utilizado e a autoria dos ataques. Embora os casos sejam apurados de forma individual, a suspeita da PF é que a ação tenha sido orquestrada. 

As linhas de investigação, até aqui, vão desde a ação solitária de um hacker à possibilidade de participação de empresas de espionagem e até de serviços secretos estrangeiros. A Crusoé, reservadamente, experientes investigadores da área de inteligência dizem acreditar que se trata de um trabalho feito por profissionais, à custa de muito dinheiro.


Não é só.


Outra reportagem, assinada pelo repórter Duda Teixeira, traz as histórias de Glenn Greenwald, do site The Intercept, que publicou as mensagens roubadas de Moro e dos procuradores. Greenwald se tornou a face aparente do vazamento das mensagens roubadas do Telegram.

Teixeira, da Crusoé, apresentou essa e outras questões ao próprio Greenwald. Confira:



Crusoé: Os diálogos publicados até agora só comprometem juízes e procuradores envolvidos em decisões desfavoráveis aos acusados da Lava Jato. Os que tomaram decisões favoráveis aos acusados da Lava Jato não apareceram no vazamento. As matérias também não comprometem ninguém da esquerda. Por quê? Há um direcionamento ideológico na publicação do material? (conteúdo O Antagonista)
Anúncio
Anúncio