Paulo Henrique Amorim é retirado oficialmente do Domingo Espetacular "por críticas a Bolsonaro?" - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Paulo Henrique Amorim é retirado oficialmente do Domingo Espetacular "por críticas a Bolsonaro?"



Apresentador do “Domingo Espetacular”, da Record, há 14 anos ininterruptos, Paulo Henrique Amorim deixará a apresentação da revista eletrônica. Já no dia 30 de junho, o profissional não estará mais presente em um dos programas de maior prestígio da emissora dos bispos.

 A empresa anunciou uma reformulação na área do jornalismo e já mexeu em diversas cadeiras importantes dentro do canal. O veterano tem contrato garantido ainda até 2021.



Apesar do que foi informado pelos representantes da Record, Paulo Henrique Amorim pode ter sido afastado por um motivo mais complexo do que uma simples mudança na grade. De acordo com o Notícias da TV, o envolvimento do jornalista na política e suas críticas ferrenhas contra o governo de Jair Bolsonaro podem ter sido decisivos para que os diretores tomassem a decisão.

Participante do blog Conversa Afiada, o jornalista já se mostrou por diversas vezes a favor da esquerda, em um momento em que a polarização política estava cada vez mais evidente. Ele teve a cabeça pedida dentro da emissora, mas pesquisas feitas pela empresa revelaram que a participação do profissional no “Domingo Espetacular” era essencial para a credibilidade do programa.



Recentemente, houve um boato de que o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional pediu a prisão de Paulo Henrique Amorim, que fez uma piada em suas redes sociais sobre as escolhas de Jair Bolsonaro em relação ao futebol. O apresentador debochou do fato de o político ter mudado de time algumas vezes e escreveu que ele será Flamengo “até morrer… breve”. Isso foi o suficiente para que interpretassem que o veterano deseja a morte do presidente, mas isso tudo não passou de fake news.



Tudo indica que Eduardo Ribeiro, seu novo substituto, é uma das novas apostas da Record. Ele foi o primeiro jornalista a fazer uma entrevista exclusiva com o presidente logo após o resultado que o elegeu como autoridade máxima do Brasil. Assim como Paulo Henrique Amorim, Janine Borba também deixou o “Domingo Espetacular” em maio, pegando todos de surpresa.

TV toco



Anúncio
Anúncio