Insatisfeito com sucesso de Moro na CCJ , editor do The Intercept detona o Senado "Essa sessão do Senado não serve pra nada" - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Insatisfeito com sucesso de Moro na CCJ , editor do The Intercept detona o Senado "Essa sessão do Senado não serve pra nada"



A participação serena do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal nesta quarta-feira (19), deixou a imagem do ministro ainda mais convicta entre os defensores da Operação Lava Jato.



Com declarações afirmando não se importar com os vazamentos (desde que se comprovem a autenticidade das conversas) devido a sua conduta em compromisso com as leis democráticas que sempre fora respeitado, Moro demonstrou ainda mais credibilidade e seriedade em seu trabalho no combate à corrupção, respondendo com clareza e objetividade os questionamentos dos senadores.

Apesar de alguns senadores "metralharem" o ex-juiz com tantas perguntas impossíveis de responder devido ao curto tempo destinado a resposta do ministro, esse método sempre foi a "cultura" da casa.

Já o editor-executivo do The Intercept, Leandro Demori, não fora capaz de compreender essa situação, adjetivando a participação de Moro no Senado de "formato péssimo". 

Em sua rede social no Twitter, Leandro declarou que a sessão "não serviu para nada".



Será que quando o jornalista americano Glenn Greenwald ocupar a mesma cadeira que ocupou Moro nesta última quarta-feira, sua participação terá a mesma irrelevância, uma vez que também receberá uma "chuva" de perguntas? Veremos. A audiência de Glenn no Senado está marcada para 1º de julho, data da próxima reunião do conselho.





Veja o tweet do editor-executivo do The Intercept criticando a audiência de Moro no Senado:






 Glenn Greenwald esta com “MEDO” de ser preso

Nesta quinta-feira (20), o jornalista do site “The Intercept Brasil”, Glenn Greenwald usou sua conta no Twitter para divulgar que já está trabalhando com outros jornalistas e revistas e que, caso queiram prendê-lo, teriam de prender muitos jornalistas. Em entrevista ao O Antagonista, o ministro Sérgio Moro respondeu ao apelo de Greenwald dizendo que não se prende jornalistas no Brasil.


Já estamos trabalhando com outros jornais/revistas no arquivo. Significa: 1) mais revelações serão reportados mais rapidamente; 2) ninguém pode alegar que a reportagem tem um viés ideológico; 3) quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, disse Greenwald em seu Twitter.

Questionado por jornalistas sobre a declaração, o ministro Sérgio Moro disse que nenhuma autoridade falou em prender jornalistas.


“Não prendemos jornalistas. Ninguém nesse caso falou em prender jornalistas. Mais uma fantasia ofensiva, desta vez ao Brasil.”


Anúncio
Anúncio