Marco Aurélio praticamente orienta como lula sai da cadeia e tem "dúvidas seríssimas quanto à condenação" - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Marco Aurélio praticamente orienta como lula sai da cadeia e tem "dúvidas seríssimas quanto à condenação"



Após a vitória ontem no STJ, Lula já pode, praticamente, contar com mais um voto favorável no STF para reduzir ainda mais sua pena.

Marco Aurélio Mello disse hoje ter uma “dúvida seríssima” quanto à condenação do ex-presidente por dois crimes: corrupção e lavagem de dinheiro, informa o Jota.




“Aí está em discussão. Houve apenas a corrupção ou houve corrupção e lavagem?”, questiona o ministro. “Teria havia procedimento do presidente visando dar, ao que ele recebe ‘via corrupção’ a aparência de algo legítimo? A lavagem pressupõe [que sim]”.

Como já antecipamos, uma das estratégias da defesa — e que não foi usada no julgamento do recurso ontem — é eliminar a condenação por lavagem, deixando só a de corrupção.

Se isso acontecer — no próprio STF, por exemplo –, a pena de Lula pelo triplex cairia ainda mais, dos atuais 8 anos e 10 meses para 5 anos e 6 meses.




Marco Aurélio também considera que, para conseguir isso, o ex-presidente pode usar de um habeas corpus, que tem tramitação rápida no STF.

É a senha para Lula deixar a cadeia amanhã, literalmente, se depender do ministro.

Veja aqui; lula ainda é um criminoso
Anúncio
Anúncio