Rússia forneceu baterias antiaéreas S-300, que tem um poder destrutivo para o ditador Maduro - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Rússia forneceu baterias antiaéreas S-300, que tem um poder destrutivo para o ditador Maduro


Aliado do ditador Nicolás Maduro, Vladimir Putin forneceu baterias antiaéreas S-300 para defesa do espaço aéreo da Venezuela em um eventual conflito com os EUA

O professor do Colégio Militar de Porto Alegre e pesquisador do Centro de Estudos Internacionais sobre o Governo da UFRGS, Diego Pautasso. Na opinião do professor, uma situação de guerra poderia interromper completamente a transmissão de energia elétrica para Roraima, causando prejuízos ao estado e encarecendo a conta de luz de quem mora lá. A fronteira também tende a se tornar um território militarizado e perigoso.



A Rússia forneceu baterias antiaéreas S-300, que tem um poder destrutivo bastante significativo, e obviamente seria utilizado para proteger o espaço aéreo venezuelano e portanto toda a fronteira sul e toda a fronteira sudoeste", relembra Pautasso. Os S-300 são compostos por vários mísseis terra-ar têm alcance de até 300 km e compõem um avançado sistema de defesa antiaérea. A Venezuela vem adquirindo baterias do tipo desde 2009.



Outro prospecto negativo, diz Pautasso, seria o aumento expressivo no fluxo migratório para Roraima. Para o especialista, a tendência é que o número de venezuelanos cruzando a fronteira e se estabelecendo no Brasil se multiplique.

Anúncio
Anúncio