O medo da esquerda; Se acontecer, Bolsonaro poderá indicar 5 Ministros para o STF, todos de direita - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

O medo da esquerda; Se acontecer, Bolsonaro poderá indicar 5 Ministros para o STF, todos de direita




O jurista Modesto Carvalhosa protocolou dia 14 de março um pedido de impeachment do Gilmar Mendes, são mais de 150 páginas que serão analisadas pelo Senado. 

A PEC da bengala
A deputada Bia Kicis (PRP) propôs a revogação da PEC DA BENGALA, retirando Lewandowski e Rosa Weber do cargo. Ou seja, Bolsonaro poderá indicar 2 nomes em 2020 e 2021, com a possibilidade de indicar mais 2 nomes, caso derrubem a PEC (grandes chances disso acontecer).


Se derrubar a PEC ele indicará 4.

Se Gilmar Mendes, cair, indicará 5.
Agora você já sabe porquê a pressão para desestabilizar o governo Bolsonaro. São cinco (5) Ministros que podem ser indicados por Jair Bolsonaro.

Quem indicou quem:
1 indicado por José Sarney, 1 por Collor, 1 por FHC, 3 por Lula, 4 por Dilma e 1 por Temer. Bolsonaro terá a possibilidade de colocar 5 de uma vez só.



Acham mesmo que a esquerda gostaria de ver essa representatividade de direita no Supremo?
O governo atual é tao polêmico e está sendo tão atacado porque é o mais poderoso de todos os tempos, porque ele terá influência no Supremo, nas Forças Armadas, no exterior e, de quebra, tem amplo apoio popular.

Atualizado; O senador Plínio Valério (PSDB-AM) apresentou uma proposta que limita em 8 anos o mandato dos ministros do Supremo Tribunal Federal, vedada a recondução. A PEC 16/2019 também fixa um prazo para o presidente da República indicar um nome e para o Senado se manifestar. O senador Alvaro Dias (Pode-PR) é favorável também a mudanças no modelo de escolha dos magistrados. Para o senador Humberto Costa (PT-PE), essas propostas não são retaliação ao Judiciário.

Anúncio
Anúncio