Postagem em destaque

Gilmar Mendes e sua nova identidade

Gilmar Mendes convidou seus alunos e “colegas constitucionalistas” a conhecer sua nova identidade, relata Mateus Coutinho na Crusoé. É...

Esplanada dos Ministérios com movimentação nervosa, "Para militares de Bolsonaro, STF já foi longe demais"





Há uma nervosa movimentação no polígono da Esplanada dos Ministérios neste momento, instalados na Praça dos Três Poderes, a distância que os separa, embora fisicamente muito próximos, estão separados sobre o que pensam e arbitram pelo futuro do Brasil.



"Um deboche”. Esse foi o comentário reservado entre os militares que ocupam hoje espaços no Palácio do Planalto, sobre a decisão de desempate de Dias Toffoli que, somada a de outros cinco ministros do Supremo Tribunal Federal, feriram de morte a Operação Lava Jato. 

-Agora, imagine como eles estão agora. O STF está em busca das Notícias falsas e seus criadores. Eles não aceitam a ideia que alguém os critiquem ou falem mal. Mas, a verdade é; "a sociedade não aguenta mais tanta hipocrisia vindo do Supremo". A sociedade usa o que tem ao seu favor, "as Redes Sociais".

A deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) já disse que sairá em defesa da aplicação do Artigo 142 da Constituição. 



A diferença destes dois poderes para a instância superior da Justiça é a metodologia de ingresso para ocupar suas cadeiras. O Executivo e o Legislativo exigem concurso público, por meio de eleições diretas. Os 11 postos do STF, entretanto, são ocupados por pessoas indicadas pelo presidente da República. Por enquanto, as autoridades do Planalto e os congressistas apenas aceleram seus batimentos cardíacos a cada decisão do STF.



Deixe seu comentário aqui!


  • APÓS COMENTAR, VOLTE PARA CAPA
  • Continue lendo....