Desde o Regime militar, nunca houve uma ditadura imposta pelo STF, "podem difamar, mas não querem ser criticados" - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Desde o Regime militar, nunca houve uma ditadura imposta pelo STF, "podem difamar, mas não querem ser criticados"



Desde os tempos do Regime militar, nunca houve em território nacional uma ditadura imposta pelo STF, supremo Tribunal Federal, no que diz respeito as críticas e ofensas contra os Ministros da Corte.

Um dos episódios que rebaixou o STF para o nível zero em credibilidade com a sociedade, foi a hipocrisia do Ministro Dias Toffili. - O Ministro não quer ser criticado, mas, os Ministros podem até difamar, pode isso Dias Toffoli?



Durante a votação no Supremo Tribunal Federal, quinta-feira (14), o ministro Gilmar Mendes chamou os procuradores da força-tarefa da Lava Jato de “gentalhas e cretinos”, além de ironizar a formação deles na presença de todos, inclusive, do Presidente da Corte; Pergunto mais uma vez, isso pode Dias Toffoli? -Não querem ser criticados, mas podem difamar?



O ministro do STF, Dias Toffoli, abriu um inquérito para apurar supostas ofensas e ameaças aos ministros da Corte, e terá dois esquemas de monitoramento das redes.

O primeiro, relata a Folha, será de responsabilidade da Secretaria de Segurança do tribunal e investigará sinais de manipulação de imagens e adulteração de vídeos.

-Dias Toffoli esquece de abrir um inquérito contra Gilmar mendes, por "difamar os procuradores" da maior operação já realizado no país, a lava jato.



A associação que representa os promotores de Justiça estaduais repudiou os ataques de Gilmar Mendes aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

Em nota, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) afirmou que o ministro descumpriu a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), que regula a atuação dos juízes no país e exige deles “urbanidade” no trato.

Anúncio
Anúncio