Venezuela fecha fronteiras marítimas com as Antilhas - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Venezuela fecha fronteiras marítimas com as Antilhas



A fronteira marítima venezuelana com Caribe holandês foi fechada, disse o chefe militar regional venezuelano.

O chefe militar regional da Venezuela disse nesta terça-feira que ordenou o fechamento da fronteira marítima venezuelana com as Ilhas Antilhas Holandesas, informou a Reuters. O fechamento da fronteira suspende a navegação e os voos de Curaçao, Aruba e Bonaire, disse o veículo, citando o vice-almirante Quintero Martinez.



A Venezuela está atualmente em um estado de crise política, que se intensificou no final de janeiro, quando o presidente da oposição venezuelana, Juan Guaidó, declarou-se presidente interino, questionando os resultados que levaram à reeleição de Maduro no ano passado. Guaidó foi reconhecido pelos Estados Unidos e por vários outros países como presidente da Venezuela, já que a Constituição prevê a presidência interina ao líder da Assembleia Nacional em caso de vacância do cargo. Rússia, China, México, Turquia e Uruguai, por outro lado, estão entre os que expressaram apoio a Maduro como o presidente legitimamente eleito do país.



Na segunda-feira, Trump pediu aos oficiais militares venezuelanos que não sigam as ordens do presidente Nicolás Maduro para bloquear as entregas de ajuda humanitária e que aceitem a oferta de anistia feita pelo líder da oposição, Juan Guaidó. O presidente dos EUA acrescentou que Washington está buscando uma transição pacífica do poder na Venezuela, mas "todas as opções" permanecem abertas.

Leia aqui; As ameaças de Trump a militares da Venezuela

Anúncio
Anúncio