Com Moro ovacionado, Bolsonaro assina nomeação de 21 ministros - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Com Moro ovacionado, Bolsonaro assina nomeação de 21 ministros



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou, na noite desta terça-feira (1º), a nomeação dos seus 21 ministros. Bolsonaro usou uma caneta esferográfica simples para assinar os documentos.
Seguindo o protocolo, o ex-juiz federal Sergio Moro foi o primeiro ministro a ser nomeado nesta terça e o mais aplaudido pelos presentes.



Moro foi o responsável pelos processos da Operação Lava Jato ao longo de quatro anos e, entre suas ações, condenou e prendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-juiz federal vai chefiar a partir desta quarta-feira (2) o Ministério da Justiça e Segurança Pública. 



A pasta, considerada um "superministério" por Bolsonaro, reúne sob responsabilidade de Moro órgãos como a Polícia Federal e parte do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), até então subordinado ao ministério da Fazenda.



O nome de Gustavo Bebianno, ex-presidente do PSL e braço-direito de Bolsonaro durante a campanha eleitoral, também foi bastante celebrado pelos presentes. Ele foi nomeado ministro da Secretaria-Geral da Presidência. UOL conteúdo

Anúncio
Anúncio