Painel eletrônico do senado pode ser programado para dar vitória ao Renan
"Por isso ele quer voto secreto"



Todo cuidado é muito pouco diante do fatos que acontecem a todo hora no meio político, principalmente na Câmara Federal e no Congresso Nacional, é muito vergonhoso.

O senador Renan Calheiros quer a todo custo votação secreta para a presidência do senado. Porque? 

O que o incomoda?

A decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar que a eleição para os cargos da Mesa Diretora do Senado seja por meio de votação aberta repercutiu no Plenário do Senado.



Enquanto Lasier Martins (PSD-RS) comemorou a decisão, Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou durante a sessão plenária que a medida é uma interferência no Poder Legislativo. A previsão de votação secreta está no Regimento Interno do Senado.



Irritado! ao tomar conhecimento da decisão de Marco Aurélio, Renan Calheiros afirmou que a liminar prejudica a harmonia entre os poderes e sugeriu que o presidente Eunício Oliveira entregue as chaves do Senado ao STF.



"Se o Supremo não entender que precisa cassar a decisão do ministro Marco Aurélio, porque é uma interferência no Poder Legislativo, é muito melhor o senhor presidente [Eunício], quando terminar este mandato, aproveitar que nós estamos fechando a tampa de uma legislatura, para entregar a chave do Congresso Nacional ao ministro Marco Aurélio, porque você não convive com essa intervenção" — disse Renan.

A votação tem que ser aberta, respeitando a decisão do ministro Marcos Aurélio (STF).