Postagem em destaque

STF não pode e nem deve soltar Lula por zaps de Moro

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou nesta sexta-feira (21) uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) na ...

Painel eletrônico do senado pode ser programado para dar vitória ao Renan "Por isso ele quer voto secreto"





Painel eletrônico do senado pode ser programado para dar vitória ao Renan
"Por isso ele quer voto secreto"



Todo cuidado é muito pouco diante do fatos que acontecem a todo hora no meio político, principalmente na Câmara Federal e no Congresso Nacional, é muito vergonhoso.

O senador Renan Calheiros quer a todo custo votação secreta para a presidência do senado. Porque? 

O que o incomoda?

A decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar que a eleição para os cargos da Mesa Diretora do Senado seja por meio de votação aberta repercutiu no Plenário do Senado.



Enquanto Lasier Martins (PSD-RS) comemorou a decisão, Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou durante a sessão plenária que a medida é uma interferência no Poder Legislativo. A previsão de votação secreta está no Regimento Interno do Senado.



Irritado! ao tomar conhecimento da decisão de Marco Aurélio, Renan Calheiros afirmou que a liminar prejudica a harmonia entre os poderes e sugeriu que o presidente Eunício Oliveira entregue as chaves do Senado ao STF.



"Se o Supremo não entender que precisa cassar a decisão do ministro Marco Aurélio, porque é uma interferência no Poder Legislativo, é muito melhor o senhor presidente [Eunício], quando terminar este mandato, aproveitar que nós estamos fechando a tampa de uma legislatura, para entregar a chave do Congresso Nacional ao ministro Marco Aurélio, porque você não convive com essa intervenção" — disse Renan.

A votação tem que ser aberta, respeitando a decisão do ministro Marcos Aurélio (STF).




Siga-nos no twitter

Deixe seu comentário aqui!


  • APÓS COMENTAR, VOLTE PARA CAPA
  • Compartilhe Agora