Moro parte para cima de "Dias Toffoli" eu não desrespeito o STF - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Moro parte para cima de "Dias Toffoli" eu não desrespeito o STF

Moro parte para cima de  "Dias Toffoli" eu não desrespeito o STF



O juiz Sergio Moro informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ainda aguarda publicação do acórdão da 2ª Turma do STF (que determinou o envio para a Justiça Federal de São Paulo dos depoimentos de dez delatores da Odebrecht), para decidir sobre sua competência para julgar o caso do sítio de Atibaia. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de ter sido beneficiado com reformas no local no valor de R$ 920 mil, feitas pelas construtoras Odebrecht e OAS, além do pecuarista José Carlos Bumlai.


Em ofício encaminhado na noite desta quarta-feira ao ministro Dias Toffoli, Moro afirmou que não vê desrespeito à decisão da 2ª Turma, uma vez que o acórdão ainda não foi publicado, e que decidirá em auto apartado sobre as chamadas "exceções de incompetência", apresentadas pela defesa de Lula e que argumentam que a Justiça Federal de Curitiba não tem competência para julgar o caso do sítio, devendo encaminhar os autos para a Justiça paulista.


Moro ressaltou que, ao julgar, vai decidir sobre os elementos que justificam a vinculação das reformas no sítio a acertos de corrupção em contratos da Petrobras, e que não "parece ser necessário demonstrar" que os valores recebidos da Petrobras pela OAS e pela Odebrecht tenham sido usados nas reformas do sítio. com o globo






Anúncio
Anúncio