Pela primeira vez no país, um presidiário lavador de dinheiro, será lançado candidato à presidente do Brasil - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Pela primeira vez no país, um presidiário lavador de dinheiro, será lançado candidato à presidente do Brasil

Pela primeira vez no país, um presidiário lavador de dinheiro, será lançado candidato à presidente do Brasil



Tá, tá, tá, tá, ....
PT decidiu lançar a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lulada Silva à Presidência no próximo domingo, 27. A data foi escolhida pelo próprio Lula nesta segunda-feira, disse ao GLOBO o deputado Wadih Damous (PT-SP), que visitou o petista na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.



A decisão de anunciar o ex-presidente como candidato ocorre num momento em que governadores do partido começam abandonar o projeto lulista em nome de um plano B, que tenha condições de mobilizar eleitores em torno do partido. A ideia do PT é realizar o lançamento da candidatura do ex-presidente no Nordeste e, depois disso, elaborar um calendário de atos políticos nas capitais.


Condenado pelo juiz Sergio Moro a 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula está preso em Curitiba desde 7 de abril. O PT apostava na sua rápida libertação, por meio de recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF), para deflagrar a campanha eleitoral do partido, mas a permanência de Lula na prisão tem feito com que aliados petistas estimulem o lançamento de um nome alternativo.


O lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula vai acontecer no dia 27 de maio. Essa é a vontade dele — disse Damous, que obteve o direito na Justiça de visitar Lula como advogado.




Anúncio
Anúncio