URGENTE; STF; aplica xeque-mate na Lava Jato - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

URGENTE; STF; aplica xeque-mate na Lava Jato

STF; aplica xeque-mate na Lava Jato


O STF usou o debate sobre o habeas corpus de Paulo Maluf para emplacar a tese de que são possíveis embargos infringentes nas turmas, com no mínimo dois votos divergentes.



Emparedado com a possibilidade de ser impedido nos julgamentos da Lava Jato, por causa do HC de Dias Toffoli que cassou sua decisão, Edson Fachin abraçou a tese.
Considerando que Toffoli ressaltou ontem que não pretendia cassar a decisão de Fachin, é possível concluir que os ministros entraram em acordo nos bastidores

É uma saída honrosa para Fachin, mas a admissibilidade dos embargos vai protelar as condenações de criminosos de colarinho branco, que ganham mais uma instância recursal no STF.
OPINIÃO;
 Parece que isso aqui não tem jeito, é de chorar.

A impunidade e, por consequência, a corrupção, jamais terá um fim; Porque o tribunal que se chama de supremo é o que mais acolhe e protege os bandidos ricos e poderosos. Fazem releituras sobre releituras das leis e das jurisprudências em busca de teses que garantam a impunidade;
Pobre Brasil.

-Marco Aurélio pede que ação contra prisões em segunda instância entre na pauta -O requerimento do ministro do Supremo sobre ação movida pelo PC do B aumenta a pressão sobre a presidente da Corte, Cármen Lúcia, para rediscutir o tema. Agora desmantelo é certo.

ATUALIZADO; as 17/57 hrs
Edson Fachin acaba de conceder um HC de ofício a Paulo Maluf
O ladrão condenado ficará em prisão domiciliar.
Acabou. Simples assim, agora o próximo é o lula.




Anúncio
Anúncio