PF cumpre mandados contra acusados de lavagem de dinheiro "60 policiais federais e 20 militares do Bope na operação" - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

PF cumpre mandados contra acusados de lavagem de dinheiro "60 policiais federais e 20 militares do Bope na operação"

PF cumpre mandados contra acusados de lavagem de dinheiro "60 policiais federais e 20 militares do Bope na operação"


A polícia federal vem ao longo do tempo desenvolvendo um trabalho invejável.
O site gazetaweb divulgou nesta manhã que uma operação desencadeada pela PF, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, cumpre mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva na manhã desta quinta-feira (7). Batizada de "Operação Duas Caras", a ação acontece em Maceió e na Barra de Santo Antônio.

O alvo da polícia é um foragido da Justiça de São Paulo que, segundo as investigações, ostentava uma vida de luxo em Alagoas. O nome do foragido não foi divulgado.
Durante a operação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e três mandados de condução coercitiva. Uma pessoa foi baleada em confronto com a polícia e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.


A ação policial conta com a participação de 60 policiais federais e 20 militares do Bope. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo a PF, a ação tem como objetivo reprimir a atuação de organização criminosa constituída para promover ocultação de recursos provenientes de crimes como homicídio, assalto e tráfico de drogas. O principal investigado teria assumido uma identidade falsa e se radicado em Maceió

Diversos bens, como carros de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão estão sendo objeto de sequestro e apreensão.
Os presos e o material arrecadado serão encaminhados à Superintendência da PF em Alagoas. Os investigados serão indiciados pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de falsidade ideológica.



Anúncio
Anúncio