URGENTE BRASIL; prefeito de são paulo diz que se prender lula vai ser pior - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

URGENTE BRASIL; prefeito de são paulo diz que se prender lula vai ser pior

 prefeito de são paulo diz que se prender lula vai ser pior




A eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em plena corrida eleitoral seria um “erro histórico”, uma vez que incendiaria o país, declarou nesta quarta-feira (4) o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). “Mesmo que Lula não seja candidato, ele vai ter um preposto e serão dois a fazer campanha”, disse o tucano, em almoço com empresários franceses e brasileiros na capital paulista. “Se prenderem o Lula, pior ainda, porque ele vai se vitimizar e aí incendeia o país.”




O ex-presidente foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro no processo envolvendo a posse de um triplex no Guarujá, que seria de Lula e fruto de propina da OAS decorrente de contratos na Petrobras. O petista nega a acusação e recorre ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) – se for condenado em segunda instância, ele pode ser preso e ficar inelegível. veja.com


“Seria a pior hipótese a Justiça, embora totalmente soberana para decidir, aprisioná-lo em meio ao processo eleitoral. Seria um erro histórico”, prosseguiu o tucano, que, no entanto, defendeu que “a Justiça faça justiça”. “Mas tenha sensibilidade também de não emitir uma sentença durante o processo eleitoral. Creio que para o país seria arriscado ter uma liderança como a do ex-presidente preso. Poderia criar uma conturbação muito grande.”
Doria disse ainda que o processo eleitoral já começou de fato. “A meu ver, fazer campanha e seguir até outubro é algo que seria democraticamente aceitável. Se vier a ter alguma sentença, que seja após as eleições.”





Anúncio
Anúncio