Destaque!

Sindicalistas invadem a ALESP, chamam Janaína de “nazista” e ameaçam de morte “Mamãe Falei” (veja o vídeo)

Um espetáculo deprimente ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (4). Criminosos, trav...


URGENTE; gastos da lava jato são cortados, "risco para operação"





gastos da lava jato são cortados, "risco para operação"


gastos da lava jato são cortados, "risco para operação"



gastos da lava jato são cortados

O diretor da Justiça Federal no Paraná, o juiz Marcelo Malucelli diz estar movendo esforços para evitar prejuízos à Operação Lava Jato, frente ao contingenciamento de recursos federais e à falta de funcionários do Judiciário.

Em entrevista exclusiva concedida ao UOL na última quinta-feira (14), o magistrado afirmou que o órgão está enfrentando dificuldades em repor as vagas de quem está se aposentando. A diminuição natural dos quadros, porém, não tem afetado a 13ª Vara, do juiz federal Sergio Moro. Funcionários de outras varas foram realocados para auxiliar o trabalho do juiz da Lava Jato. "A gente faz um remanejamento. Não temos como contratar especificamente. Dependemos de concurso público. E as outras varas têm prestado esse auxílio admirável", explicou.

gastos da lava jato são cortados porque?

Com o congelamento dos gastos federais, Malucelli coloca o foco na gestão para se adequar à nova realidade. "A contingência tem um lado positivo que nos obriga a fazer o mesmo ou mais com menos. Existem gastos.E, se temos eficiência, esses gastos vêm a reboque".

Até o momento, o diretor diz manter os pagamentos do foro em dia, mas tem problemas para conseguir verba para investimentos. "Na medida do possível, estamos tentando manter, até diminuir os gastos. Estamos conseguindo".








Se você não divulgar, a Globo não divulga: Compartilhe em "grupos" e alcance mais pessoas:

Seguir; Aliança pelo Brasil

Seguir no twitter;


"Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem"



Pátria amada Brasil até morrer!
Grupo Público · 50.197 membros
Participar do grupo
Temos total liberdade de apoiarmos a direita encabeçada por Jair Bolsonaro e depois Sergio Moro. junte-se a nós.

As mais lidas do dia..