chances de lula e bolsonaro concorrer as eleições é praticamente #ZERO - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

chances de lula e bolsonaro concorrer as eleições é praticamente #ZERO



As eleições de 2018 se aproximam e as incertezas só aumentam. Pesquisas recentes apontam #bolsonaro e #Lula na liderança da corrida presidencial de 2018, porém ambos podem ficar inelegíveis por problemas com o judiciário.





Após ser condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz federal Sérgio Moro, na semana passada, Lula já começa a cogitar substituto nas eleições em 2018. O nome cogitado por ele para representar o PT é o de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo. Lula provavelmente já é carta fora do baralho e começa a aceitar isso. Ele ainda terá de responder pelo processo do sítio de Atibaia, para o qual há uma maior expectativa de uma pena pesada.





Jair Bolsonaro, apesar de livre de processos relativos à operação Lava Jato, pode acabar ficando de fora das corridas presidenciais de 2018 por ter perdido a linha em uma discussão com Maria do Rosário no salão oval onde o deputado disse que não a estupraria porque ela não merecia. Caso seja condenado, Bolsonaro pode pegar de três a seis meses de prisão, além do pagamento de multa. Em março deste ano, a primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade rejeitar o recurso apresentado pela defesa do parlamentar e o manteve na condição de réu e, devido a isso, pode-se interpretar que os ministros não estão inclinados a inocentá-lo.
 blastingnews
Anúncio
Anúncio