GUERRAS; EUA realizaram primeiro ataque contra as posições de Al-Shabaab na Somália - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

GUERRAS; EUA realizaram primeiro ataque contra as posições de Al-Shabaab na Somália


Neste domingo, os Estados Unidos realizaram a sua primeira operação contra o grupo terrorista al-Shabaab, aliado as Al-Qaeda, na Somália, informou o Departamento de Defesa dos EUA em um comunicado.
"No dia 11 de junho, às 2 horas do horário de verão do leste, o Departamento de Defesa realizou uma operação contra o Al-Shabaab na Somália. A operação ocorreu aproximadamente a 185 milhas a sudoeste de Mogadíscio. Os EUA realizaram esta operação em coordenação com seus parceiros regionais, como uma resposta direta às ações de Al-Shabaab, incluindo ataques recentes contras as forças somalis", explicou o comunicado.


O departamento acrescentou que a operação foi realizada graças à medidas aprovados pelo presidente dos EUA em março de 2017, permitindo que os militares conduzissem ações legais contra os militantes terroristas no país.
Na quinta-feira, Al-Shabaab atacou uma base militar no norte da Somália, matando pelo menos 38 e ferindo outros 18.
Somália vive uma da guerra civil entre as facções armadas desde o início da década de 1990. Al-Shabaab tem organizado numerosos ataques no país na tentativa de estabelecer a lei da sharia.
Fonte: Sputnik
Anúncio
Anúncio