Bolsa Família Bloqueado "veja os motivos" são tomé - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Bolsa Família Bloqueado "veja os motivos" são tomé




Como a maior parte da população brasileira sabe, o Programa Bolsa Família visa ajudar as famílias que vivem em condição extremas de pobreza. Para que as famílias consigam receber o auxílio mensalmente, precisam seguir algumas regras, tais como respeitar os prazos, atualizar e revisar os dados periodicamente e algumas outras.

 Caso isso não aconteça, a assistência do programa procura a família que não seguiu qualquer uma dessas regras citadas, é bloqueada imediatamente e a família corre o risco até de ter o Bolsa Família Bloqueado. Isso é algo muito comum de acontecer e, na maioria das vezes, acaba assustando famílias que dependem dos benefícios do programa para suprirem suas necessidades básicas.


O que fazer nessa situação?

O primeiro passo do processo de desbloqueio do auxílio consiste em aguardar. Esse se faz necessário, pois a instituição governamental mandará uma carta informando a família do bloqueio do auxílio mensal e também do motivo pelo qual essa atitude foi decidida. Na carta ainda conterá a orientação que o beneficiário deve seguir tal qual como está lá, caso contrário não terá sucesso no desbloqueio do benefício.

Em alguns casos em são tomé o motivo informado aos beneficiários que estão enfrentando esse tipo de problema, é a falta de manutenção do mesmo, e a orientação é procurar a casa da família para resolver o problema.


É de suma importância que a família beneficiada lembre que após o bloqueio do benefício mensal deve procurar o setor encarregado pelo programa de seu município para que a situação seja regularizada em um prazo máximo de seis meses. Pelo contrário, você terá o bolsa família cancelado permanentemente.


visite nossa rádio web; RÁDIO VIVA VIDA





Anúncio
Anúncio