Sem renda e sem perspectiva " são tomé " - Denúncia política

O lado oculto da política

Anúncio
Anúncio

Anúncio

Sem renda e sem perspectiva " são tomé "


 Hoje em são tomé  o que provoca incômodo é a falta de desenvolvimento e a dúvida sobre quando o município vai evoluir socialmente.

Passados 7 anos da medição do índice que leva em conta números da educação, longevidade e renda da população, é possível verificar que quase nada mudou na cidade.


População 201010.827
Área da unidade territorial 2015 (km²)862,585
Densidade demográfica 2010 (hab/km²)12,55
Código do Município2412906
Gentílicosão-tomeense


A população estimada de 2016 é de ; 
População estimada 2016 (1)11.214

fonte;http://cidades.ibge.gov.br

O que leva uma cidade viver apenas de sonhos e de promessas?  os anos pasaram, mas a população não desenvolveu, são tomé teve um pequeno aumento de 387 habitantes no espaço de 7 anos.  A pequena cidade parece que se espelhou-se nos caranguejos, um passo para frente e 10 para trás.

A RENDA

A renda é o pior indicador no Índice de Desenvolvimento Humano em  são tomé. Uma das razões é a falta de oportunidades de trabalho, que causa a saída de muitos moradores em busca de oportunidades de trabalho.



DEPENDÊNCIA 
Uma característica de cidades como são tomé é a dependência da prefeitura que praticamente serve para cabos eleitorais e colaboradores de campanha, e de programas públicos de transferência de renda. Hoje há muitas famílias cadastradas no Bolsa Família, que é o único sustento de muita gente. 
RESULTADOS
Você tem que optar por quatro alternativas;
1- aceitar a situação
2- sair definitivamente da cidade
3- se virá nos trinta
4- fingi que não está vendo






Anúncio
Anúncio